Pages

segunda-feira, 29 de julho de 2013

7 verdades feminas reveladas!


Esse post ia ser sobre mulher como torcedora e apaixonada por futebol... mas uma coisa leva a outra e cheguei a conclusão que o buraco é mais embaixo. São vários temas envolvendo o nosso ‘sexo frágil’ com um QUE de incoerência e fantasia que existem por aí e hoje vou tentar desmistificar aqui alguns deles! 


A muitos anos atrás a mulher cuidava dos afazeres domésticos e da limpeza das sua aconchegante caverna enquanto o macho man ia se arriscar a perder a vida na caça de alimento e proteção para a família. Então uma serpente-cacheiro-viajante a pareceu na residência dessa mulher e mostrou pra ela seu novo produto: o alto e brilhante salto-alto! A donzela da residência achou aquilo lindo e resolveu aprender a usar. O homem quando voltou pra casa achou ridículo e só ria da mulher. Mas ela, destemida e com o neném agarrado na teta limpava os peixes, arrumava a casa, servia o marido etc... tudo sem jamais descer do salto.

Caso é que até hoje (e estamos no século XXI) os homens acham que as mulheres são menos capazes que eles próprios em muitos aspectos, mas o pior é que muitas mulheres concordam com isso. A sociedade formou um estereótipo de mulher de tantas formas surreal que é difícil acreditar que tem tanta gente que ainda se prende a ele!

Então hoje eu estou aqui, como cidadã, como mulher e jornalista para cumprir meu papel em desvendar alguns mitos ridículos que espalham por aí sobre nós!

1) Futebol: Da onde sai essa que mulher não entende futebol? Que mulher não pode gostar de futebol e que se gosta não gosta igual homem?

Entendam... nosso cérebro consegue ter várias prioridades e atribuir valores distintos a todas elas (mesmo sendo prioridade). Vocês também? Então me fale 5 tons de púrpura*!

(...)

ok... espero você pesquisar no Google!

Assim como os peludos, muitas mulheres adoram futebol e acredite se puder: sabemos e entendemos futebol! Podemos não saber de cor todas as regras de impedimento, mas isso não nos faz menos capazes. Ser viciado e retardo por futebol é uma coisa, saber apreciar e gostar de um jogo é outra totalmente diferente. Claro que tem sempre mulheres E HOMENS que não gostam e nem tem interesse por esse esporte, assim como aqueles que não sabem o que dizem (Deus os perdoe por isso). Outros que viram enciclopédia/comentarista só quando o time tá em boa fase... e por aí vai.

Então pare com esse 'pré-conceito' sem nenhum fundamento de que mulher não sabe o que está dizendo e tenha humildade para reconhecer que ela muitas vezes faz sentido. Melhor que ter uma mulher implicando por você assistir futebol com a galera é ter alguém que entende o seu lado e mesmo torcendo pro seu rival assiste o jogo com você.

DICA: Um homem que respeita sua mulher no futebol (entenda ela ou não da coisa) é um homem que ganha os acréscimos após o tempo regulamentar da partida! (se é que me entendem ;] ) 

*Leitura complementar: Era uma vez em Belo Horizonte

2) Vídeo Games: Mulher que gosta de video game é rara e das que existem 99% são feias e desdentadas?! De onde vem isso? Porque eu realmente não sei!


Se você não tem amigas/colegas que gostam de vídeo games, acho que você precisa urgente de novos amigos! Gostar de jogar não depende de beleza... Prova disso é que somos muitas, lindas e, se deixar viciadas em jogos de ação, sanguinários, RPG etc!

Tudo bem que a gente não costuma ter muita paciência pra decorar 234 sequências de 15 movimentos seguidos para lançar um especial e preferimos apertar todas as teclas desordenadamente e que é TOTALMENTE necessário se movimentar junto com a manete conforme o seu personagem e a emoção exigida pelo momento... mas o importante é que mesmo assim a gente ganha muitas vezes, se não todas as vezes!

Então, sim: as mulheres perfeitas existem (se o que as definem é o gosto por vídeo games) aos montes por aí! A diferença é que não costumamos andar em grupos e nosso fraco SEMPRE será jogos de futebol!

DICA: Mas quero ver quem não vai gostar de jogar Strip Mortal Kombat, perder e mesmo assim sair ganhando!

3) Cerveja: O título é cerveja, mas vale todo tipo de bebida. Beber é coisa de macho? Só sei que tem muito ‘macho’ de salto alto dando inveja em outros tantos marmajos por aí.


Mulher deve se comportar e não beber muito, preferencialmente nem beber”... esse é o tipo de pensamento que me revolta! Só porque sou mulher é deselegante beber? Deselegante é encher a fuça e andar tropeçando no próprio bafo e ainda achar que é muito homem enquanto nós, mulheres bohemias, bebemos mais e chegamos em casa de salto e com ele inteiro! Muita mulher aí dá show em questão de moderação e paladar pra bebida. Consegue degustar, sabe seu limite e bebe pra descontrair e não pra entrar em coma!

O que é melhor: sua mulher te ligando toda hora pra saber se você já saiu do bar e ficar de cara fechada porque saiu com os amigos ou uma que te acompanhe, participe da festa e que mate seus amigos (e inimigos) de inveja? *Eles podem até criticá-la, mas é certeza que morrem de inveja por não terem uma mulher companheira e divertida como a sua.

DICA: Cada um bebe por seus motivos... e claro que pra todo lado tem quem não saiba se controlar e mulher barraqueira que não perde a oportunidade de descer do salto! Mas parou com esse pensamento machista e ridículo de que lugar de mulher é em casa tomando chá! (só se for de cogumelos ou lírios...)

4) Chegar no cara: Já passamos da época do cavalheirismo exacerbado, mas manter alguns costumes não faz mal!

 
Nós podemos e devemos chegar no cara sim... mas preferiríamos não ter de fazer. Homem que não chega na mulher é homi sem atitude! E se não tem atitude pra mostrar seu interesse logo de cara... a tendência é piorar!

Agora cara sem noção ninguém aguenta! Tem que saber chegar sem ser idiota ou vulgar, tem que ter respeito, inclusive e principalmente se levar um não.

DICA: Um detalhe importante é na hora ser brasileiro (e não desistir jamais) ter um limite, suas chances diminuem vertiginosamente a cada abordagem insistente!

5) Sexo: Aqui vou entrar em dois tópicos

-No primeiro encontro: Mulher gosta tanto de sexo quanto homem, em alguns casos até mais. Nossos hormônios não costumam nos controlar, mas quando controlam não tem nada de errado nisso. Se você gostou da pessoa, teve uma ‘química’ envolvente por que diabos tem que se segurar? Isso torna a mulher fácil ou puta? Nunca! Ceder a vontade não muda a índole de ninguém.

ah... mas se ela deu pra mim de primeira deu pra todos... ela é fácil, não rola de confiar”... Ai que tá o engano: mulher escolhe! E meu caro amigo se ela foi ao infito e além com você de primeira é porque te escolheu, viu e sentiu algo em você (que eu também não entendo) que valeu a pena deixar rolar! E saiba que na maioria dos primeiros encontros isso não acontece, na verdade em 98% dos casos nós escolhemos sair fora e rápido.

A seletiva começa pelo início, sacou? No jeito de olhar, no de tratar, na abordagem, no beijo, na pagada, no papo e claro: o sexo também é eliminatório! Se não agradar não terá outra oportunidade! (*ai eu me pergunto: e os que casam sem nunca transar? Imagina se depois de tudo, aliança no dedo, prestação de apartamento etc simplesmente não funciona, não há encaixe, entrosamento... ai fudeu! #MomentoDesabafo)

"Homem pode enfiar o lolipop em tudo que é buraco por aí e a gente tem que se guardar pro casamento, certo?!" Nunca será! Se entregar a alguém é algo muito pessoal, intimo e difícil... Mulher não deixa de ser princesa por ser bem resolvida e deixar as barreiras abaixarem pra alguém. Na verdade isso a faz corajosa!

DICA: Aprendam a valorizar uma mulher por quem ela é e pelo que faz ao invés de julgá-la pelo seu senso-rídiculo-e-pequeno-comum.

-Puritanismo: sexo bonitinho é lindo!! Beijinho, abraço, carinho, palavras doces etc... mas sexo selvagem tem seu lugar de destaque também. E quem você é na cama não reflete quem você é fora dela. Falar abertamente e gostar de uma pegada forte não tornam ninguém menos nobre, nos tornam únicas.
 *Se você não leu ainda A Verdade Nua e Crua leia urgente!!

DICA: Quer puritanismo: vire padre ou freira!

6) Quem manda nessa porra sou eu! Minha opinião sincera é que se alguma das partes pensa assim o fracasso é algo certo e não muito distante!


Nós não queremos mandar e muito menos sermos mandadas. Tem que haver equilíbrio! Quando uma mulher deixa alguma decisão por conta do homem é porque ela está testando a atitude dele de liderança. Mulher gosta de se sentir protegida e segura e homem pau mandado não passa nenhuma, nem outra coisa. Ao mesmo tempo mandar por mandar não vai dar certo!

Vestido vermelho ou preto?” “Preto!” “Ok, vou com o vermelho– Não adianta escolher, precisa explicar o porquê... sei que é um saco, mas resposta automática e vaga não cola, no máximo irrita! Se eu perguntei é porque quero saber!

DICA: muito cuidado com a FORMA como vai explicar a decisão! Kkkk... E nem tente “Você que sabe!”, essa dá morte e com justificativa!

7) Menstruação: É um saco (e muitas vezes um alívio), mas o pior não é o mar vermelho e sim as cólicas, dores no corpo, de cabeça... aff!

 
Tem todo mês e até hoje não se acostumou? a esse pensamento um: VÁ TOMAR SUCO DO ORIFÍCIO ANAL! Cada mês é um mês... cada vez é única e cada mulher tem um metabolismo diferente! Tem vezes que é absurda, outras tranquilíssima. Não é drama nosso (na maioria dos casos)... Conheço quem desmaia de dor e tem que tomar Buscopan intra venoso para conseguir sobreviver.

Se homem já faz um drama quando pega uma gripe, imagina sentir dores absurdas dias inteiros, se preocupar com o absorvente não vazar e não marcar e ainda sim tem que ficar sorrindo?

DICA: Nessa época carinho e atenção redobrados são questão de sobrevivência!
---

Vejo muito gente feminista lutando por direitos iguais, a muitos anos essa é uma luta justa e necessária. Mas não confunda direitos iguais com sermos iguais. Somos diferentes, temos nossas limitações e nossos lados excepcionais.

Abrir pote de azeitona, tirar a rolha do vinho e carregar armário... sim, podemos fazer, mas não é prático! Passar protetor solar, não mijar fora do vaso sanitário, estender a toalha ou limpar os pés antes de entrar em casa... os homens poderiam fazer, mas para eles não é prático! 


Cada um tem seu lugar... lutar por um mundo mais justo para as mulheres: sempre! Reconhecer nossos pontos fracos: urgente! A linha entre o feminismo e a falta de coerência é tênue, mas precisa ser respeitada por todos os lados! Equilíbrio e bom senso são as palavras de ordem que jamais podem faltar a nenhum dos partidos envolvidos!

DICA: Nós somos lindas como somos e devemos sempre valorizar isso. Assumir a própria beleza e corpo são pontos chaves para uma vida mais harmoniosa. E homem que incentiva e não puxa pro buraco ganha acréscimos, prorrogação e até pênaltis!

**Pra quem acha que lugar de mulher é no fogão: que tal contar pra elas?



*Pra constar a cor PÚRPURA é roxo!

6 comentários:

  1. Aaaaamei... como sempre me mato de dar risada com seus posts.... parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Quando vem a menstruação as mulheres não querem atenção,e sim um saco de porradas ^^
    No geral ficou legal suas ideias :]

    ResponderExcluir
  3. Gostei do post ainda mais na parte do sexo no primeiro encontro, ainda nao me passa confiança mulheres que vão de primeira mas vamos pensar pelo seu lado

    ResponderExcluir
  4. [Keila] Obrigada amiga! Vc é sempre bem vinda aqui!

    ResponderExcluir
  5. [Luiz] TPM é realmente um saco... eu felizmente não sofro desse mal! Tenho no max uma vez por ano... mas essa vez vale o ano todo! =)

    ResponderExcluir
  6. [Pedro]Entendo sua desconfiança, mas de verdade que as coisas não são preto no branco assim! Nós escolhemos quem queremos... Claro que pra toda regra tem sempre um periguete que quebra ela! kkk

    ResponderExcluir

 

Blogger news

About

Conheça um pouco mais dessa lunática!