Pages

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

The Time of Our Lives!

Sei que ainda faltam alguns gloriosos dias para o fim do ano, mas já vou adiantando meu balanço geral. Antes de escrever esse texto tava achando meu ano muito ruim, acabou que me surpreendi! Foi um ano com saldo bem positivo no final das contas!

De ante mão peço desculpas à aqueles que magoei ou decepcionei e digo abertamente que perdoo aqueles que me feriram, mesmo sem querer. Mesmo que não saibam disso!

Espero que gostem do texto e fica a sugestão para que você também, talvez, se surpreenda com o ano que tiveram. =D

Just Smile... this is the time of our lives


Esse ano eu fiz quase tudo que podia... me mudei pro exterior. Morei no meio do nada, num país onde eu não entendia bulhufas do que as pessoas falavam. Dormi em um colchonete, de 3 cm de altura X 30 cm de largura, por três meses e gostei. 

Fiz grandes amigos... fui traída por quem julguei ser meu amigo. Defendi quem eu achei ser meu amigo. Dancei até o chão e não tive a mínima vergonha. Pedi esmola no sinal e beijei por dinheiro (pra ajudar os necessitados, claro que eu tava bebada!). Mexi em gente morta, e gostei! Mexi em gente viva, e não gostei tanto assim. 

Tive medo de me entregar... Me apaixonei, perdidamente! Tive o coração partido. Parti o coração de alguém. Enlouqueci. Bebi até perder o rumo de casa. Vomitei de tanto beber e depois voltei pra terminar de almoçar. Fui boa anfitriã e também péssima convidada. 

Chorei... de dor. Chorei por amor. Chorei de saudade. Chorei sem motivo. Ri pra parar de chorar, ri porque estava feliz. Ri porque alguém disse coisas engraçadas. Ri sem motivo. Me preocupei com coisas atoas, despreocupei das coisas importantes. Achei meu primeiro cabelo branco, e o segundo também! 

Valorizei a família... quis matar pessoas da família. Matei! Insetos, saudade, a vontade... Senti frio na barriga! E também aquele nó no estomago de ansiedade de ver alguém. Vontade de abraçar... abracei e também fiquei na vontade.

Beijei quem beija mal, beijei quem beija muito bem. Suei de prazer, respirei fundo e sorri. Beijei alguém pensando em outra pessoa. Pensei na sorte que tinha, pensei na sorte que tive. Pensei no que perdi. Me culpei. Descobri coisas que não gostei de descobrir. Culpei outros. 

Tive medo, medo de perder, medo de ganhar. Medo do medo. Fui corajosa, me superei, acreditei nas possibilidades e aprendi com os erros. Senti falta do que não tenho, até do que não conheci. Senti falta do que não tenho coragem de mudar. 

Me olhei no espelho e senti orgulho do que vi. Me humilhei por amor, me humilhei por burrice. Me culpei. Sorri, fiquei feliz. Desisti do que não vale a pena. Reforcei minha fé no que vale. Ouvi muita música, me apaixonei por canções. Escutei e ri de canções antigas. Chorei ouvindo música pra desabafar. 

Vi coisas boas acontecendo... vi coisas boas acabarem. Vivi um sonho... sonhei. Acordei e continuei a sonhar...


13 comentários:

  1. A melhor coisa ao chegar em um final de ano é ter a sensação de que se viveu! É ter expectativa de que o novo ano não será só mais um ano, mas que será realmente novo e surpreendente!

    Não importa se há arrependimento de algo feito ou de algo não feito, tudo pode ficar para trás... O que importa é que nada mais importa além da vida e das pessoas que a compõe, e viver é muito bom... amar então!!!

    Fracassos? Decepções? Iras mortais? No fim das contas passam... E servem para fortalecer e amadurecer... (Quebrar a cara se tornou tão natural... rsrs)... E se fracassar de novo, tudo bem, enquanto há vida há esperança! rs!

    As novas experiências, os novos amigos, os novos sentimentos,tudo isso fez 2011 valer a pena! E ainda sinto o gostinho de que até no dia da virada muita coisa ainda podese revirar e a maré de azar ir embora!

    Mas caso isso não aconteça e tudo continue igual, mesmo assim estarei no dia 31/12, se Deus quiser, diante do mar! Babando na queima de fogos e explodindo de alegria porque estou viva, porque Deus é bom e tudo que Ele faz é bom! E porque do meu jeitinho, eu sou feliz e as coisas simples e pequenas já me fazem flutuar e me emocionar!

    Que venha 2012! Estou pronta para lutar mais uma vez!

    ResponderExcluir
  2. Que venha 2012! Como vc disse Bruna que ele nos surpreenda! =D

    ResponderExcluir
  3. Uma coisa é certa: minha disposição tá a mais de mil!!!! rsrsrs!!!

    ResponderExcluir
  4. ano agitado heim moça. pra começar a terminar, vamos enfim tomar nossa merecida tequila. em breve... aguarde... rs. beijao.

    ResponderExcluir
  5. É, esse ano longo...O tempo passou rápido em alguns momentos e em outros se arrastou (justamente quando queria que voasse). Mas no final valeu a pena.
    Espero que no próximo ano possamos fazer tudo de novo, errar tudo de novo e acertar também...
    E vamos que vamos....

    ResponderExcluir
  6. Espero que 2012 você esteja aqui com a gente novamente, para fazer e fazermos tudo isso novamente, e aumentar o saldo positivo para o próximo ano que vem! Hihihihi... bjosss saudades!!

    By Evertinho

    ResponderExcluir
  7. Esse texto me inspirou. Como eu disse no facebook, talvez seja hora de você começar a pensar num livro de crônicas ou poesias... rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  8. Só não fez uma coisa esse ano: ler o
    "Pequeno Principe".......haha

    ResponderExcluir
  9. Um livro tá a caminho... com passos de tartaruga, mas tá vindo. Não é de crônicas, mas quem sabe o próximo... =D Obrigada!

    Bruxinha o PP tá do meu lado... vou ler ainda esse ano, prometo! =D

    ResponderExcluir
  10. Bruxinha??? hahaha "do fundo do baú"......
    taí, fez um baçanço do ano que está acabando (tb faço sempre....é mto bom, mesmo se o ano foi uma bosta te ajuda a achar algo bom, rsrs)
    faz agora uma lista de objetivos pro próximo ano(eu faço isso tb, apesar de desistir de quase tudo em fevereiro), e coloca o Le Petit Prince em destaque, rsrs

    ResponderExcluir

 

Blogger news

About

Conheça um pouco mais dessa lunática!